Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Estamos de volta!

O quê?! A nossa última publicação foi em Dezembro?? Há quase 3 meses?
What a shame!

Temos andado tão, tão ocupados e com o tempo tão apertado que o blogue tem estado parado. Pois, só o blogue... O Charlie e eu continuamos com os treinos e, acima de tudo, a divertirmo-nos muito!

Durante o fim-de-semana trazemos novidades mas rapidamente fica um resumo do que temos andado a fazer:

-- A dona tem estado durante a semana em Lisboa (empenhada no primeiro ano do doutoramento, e sem tempo para nada!) mas aos fins de semana está em Évora e grande parte dos momentos são dedicados ao Charlie
-- O Charlie está cada vez mais preguiçoso... Dorme, come, dorme...! Até ganhou uns quilinhos (demasiados, sejamos sinceros). Temos tido mais cuidado nas goluseimas e agora é só coisinhas saudáveis. Todas as semanas vamos ao veterinário confirmar o peso, que já está em contagem decrescente. Temos investido no exercício e em vários passeios à solta (durante o fim de semana) para compensar. E tão preguiçoso que o Charlie andava que nem correr queria, vejam bem! Mas o assunto está resolvido. O peso já está controlado e com o exercício físico aquele corpinho de atleta volta ao Charlie!
-- Há poucas semanas o Charlie teve de fazer uma pequena cirurgia. Foi picado por uma micro carraça e fez reacção à picadela (problemas de pele é com o meu cão! não perde uma oportunidade!). Fez uma ferida nada bonita e o tratamento não resolveu... Fez até alergia ao tratamento e depois de alguns meses a veterinária aconselhou a remover o nódulo e pronto: assunto resolvido! Quer dizer... Teve de levar uns pontos e (para variar) não cicatrizou bem... Já fomos mais 3 vezes ao hospital. A boa notícia é que os pontos já começaram a ser absorvidos. Finalmente! Até tudo estar a 100% o Charlie lá continua com o seu body azul para não se coçar.

Assim fica um "cheirinho" da situação.
No fim de semana voltamos às publicações! Até lá!

Para que vejam que estamos bem
de saúde! Esta é a recepção habitual
que o Charlie me faz à  6ª feira
quando chego a casa :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!