Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

domingo, 28 de outubro de 2012

Como estimular um cão a correr

Há poucos dias pedi algumas soluções para fazer exercício com o Charlie sem que eu tenha de me cansar muito. A verdade é que não tenho a mesma energia que ele...! Quando estamos com outros cães ele correr até mais não, mas quando estamos só os dois ele só corre e brinca se eu estiver a correr com ele. Claro que ao fim de 10 minutos estou K.O. e ele acaba por ficar quieto ao meu lado.

Além das caminhadas para o "cheira-cheira" (como eu lhe chamo) foi-me dada uma sugestão muito interessante. E digo interessante porque tem uma dupla função! Não só permite que o Charlie corra e se exercite sem que eu tenha de "mexer uma palha" como que é um comportamento complexo e que nos vai oferecer muitas horas de treino! Para nós é perfeito, porque o Charlie se automotiva muito durante os treinos. Ou seja, adora treinar! Parece-me que temos aqui uma excelente oportunidade para nos divertirmos à brava!!

Aqui fica o vídeo que me mostraram:


E aqui em baixo a nossa primeira sessão de treino para tentar, um dia, chegar a um resultado semelhante (deixem os vossos comentários)!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!