Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

sábado, 26 de maio de 2012

Que bom que é viver no campo!

Todos os dias penso isto: que bom que é viver no "campo"!
Aqui deixo o registo fotográfico de um passeio típico com o Charlie:
















9 comentários:

  1. ai tão booom .. o Lenny ia ser tão feliz aí, ia andar sempre solto eheheh realmente tens muita sorte mesmo e o charlie então ! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto a 10 minutos da minha casa! É uma alegria!
      O mais chato é ter uma estrada perto (ainda que com pouco movimento) e os cães "sem dono" correm para lá. Mas assim que o chamamento estiver a 100% o Charlie vai dar grandes corridas, vai! Aliás, já as dá, na trela comprida! E faz me correr com ele :D

      Eliminar
  2. O espaço verde mais proximo que tenho é um parque a 30 minutos e mesmo assim não é muito seguro e a estrada perto de lá é muito movimentada ..
    não deu para ver que esse espaço tinha estrada, mas mesmo assim é um espectáculo :D fazes bem, eles adoram as corridinhas eheh ontem o nosso passeio foi só correr!

    ResponderEliminar
  3. Ohhh que bommmmm, quem me dera ter um espaço assim pertinho! :D

    Oh Filipa tu puxas a cena onde prendes a trela para a frente? Bem é difícil explicar mas por exemplo a parte preta da halti tá larga ao Janay mas se eu fizer como a tua tá ficava mais apertadinha, ainda não tinha pensado em fazer isso assim! Tenho que experimentar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa a demora na resposta! Eu nem sempre recebo as notificações e isto torna-se complicado de gerir... A cena da trela fica como se vê na primeira imagem por si só. Até pensei que era mesmo para ser assim. Porque aquela parte fica larga mas, quando ele puxa, aperta e impede-o de puxar mais. Ele fica com o peitoral justo e não tem por onde puxar. Hás-de tentar puxar a parte preta pelo aro onde se mete a trela. É fácil. Se não conseguires e achares necessário eu posso gravar um pequeno vídeo a mostrar como se faz. É muito útil!

      Eliminar
  4. eu tambem tentei com o lenny fazer isso na parte preta mas assim que puxava um pouco aquilo deixava de estar no meio e vinha para o lado que puxei .. agora uso um peitoral normal, ele ja não puxa na trela. Quando estiver mesmo mesmo bem a andar de trela uso-lhe a coleira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro sempre o peitoral porque é mais confortável para eles e a nós dá-nos mais segurança, porque nunca há o risco de sair!...

      Eliminar
  5. Foto número 5: pausa kit kat para roer um pau, certo?
    A Lany também não tem passeio no campo sem roer um ou dois =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente!
      Agora imagina o que são os meus passeios! É evitar os cães "sem" dono e os paus :P
      Até ramos o Charlie apanha para roer! E não há nada melhor para ele que paus! Até os costumo usar para o treino porque ele DELIRA com aquilo!

      Eliminar

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!