Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A primeira aula!

Hoje à tarde foi a primeira aula de treino mais formal!
Claro que muita coisa já conhecíamos... Introdução ao clicker, noções básicas... Mas valeu sobretudo pela interacção com outros cães e, o mais importante, o treino de comportamentos que o Charlie até já conhece mas agora com distracções elevadas a mil!!
Fartou-se de correr e brincar com outros cães do tamanho dele e de idades aproximadas. Foi tão bom de ver! Ele estava mesmo feliz. Volta e meia olhava para nós (eu e Manel) como quem dizia: "Opá isto é tão fiiiixe!!" :)

Na aula em si portou-se na perfeição. Foi classificado como um dos dois mais energéticos, mas isso já era de esperar! Apesar disto, sentou quando pedi, até se deitou durante o momento de apresentação dos donos, sem que eu pedisse! Claro que isto lhe valeu uns quantos pedaços de fígado de frango enquanto esteve deitado.

- Treinamos o timming do clicker - mais importante para o Manel, mas um exercício que é sempre bom de treinar
- Treinamos o "eye contact"
- E treinamos o comportamento de seguir à trela

O Charlie distraiu-se muito porque a aula foi longa e ele perdeu a concentração... Cheiros novos, 7 cães novos, pessoas, cavalos, vacas... Coitado! Muito bem esteve ele naquela hora e meia de tanta agitação e euforia fora do normal :)



Registo da aula
(Fotografia: Manel)





Antes da aula - brincar e conhecer os cães

Num dos exercícios da aula: Click+Recompensa

Um aluno muito atento!

No final da aula o cansaço já se sentia...

...mas ainda houve energia para umas brincadeiras com o Bob

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!