Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Primeiro Desafio: Ensino do Fica - Parte 1

Aceitamos o desafio da Carla Louro - uma forista que conhecemos na It's All About Dogs - dona da Amy. Vamos ensinar comportamentos em conjunto aos nossos cães. Ou seja, eu ensino ao Charlie e ela à Amy! Depois de umas semanas atribuladas com muitas tarefas da tese de mestrado, finalmente encontrei um tempinho! E aqui está o primeiro desafio: o ensino do fica!

Ponto da situação: O Charlie simplesmente não sabe o comando "fica". Apenas fica parado quando eu lhe digo que vou sair e que ele não vai. Mas não é por ter aprendido a ficar. É porque sabe que não vai a lado nenhum. O mais semelhante ao "fica" é ficar sentado ou deitado durante algum tempo (uns 20/30 segundos no máximo talvez) - e é por aqui que vou começar o treino.

Objectivo: Num mês ensiná-lo a ficar parado em situações do dia-a-dia em casa e na rua.

Método: The Kikipup Method



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!