Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Andar à trela - Ponto da Situação #2

Que boas novidades trago! Vejam o vídeo!
Ainda temos muito trabalho pela frente, é certo, mas consegui finalmente agarrar a técnica (e aqui aproveito para deixar os devidos agradecimentos à Cláudia Estanislau pela sua paciência para as minhas constantes dúvidas e preocupações)!
Pela primeira vez conseguimos enfrentar cães e outras distracções no passeio sem que o Charlie puxasse a trela. É de facto um grande momento! Porque a partir daqui será mais fácil, é uma questão de persistência.
Comecei também a colocar o peitoral ao Charlie e as diferenças para a coleira são enormes... Vê-se claramente que vai mais confortável.




Além do que se vê no vídeo consegui hoje também levar o Charlie ao jardim relvado sem que ele desatasse a correr feito doido, arrastando-me atrás dele. Brincamos com uma corda Tug e até pode soltá-lo um pouco enquanto não passava ninguém. Correu muito, brincamos muito e chegamos os dois a casa cansados, molhados da relva mas bastantes felizes!

O treino com métodos positivos dá trabalho. É preciso paciência e sensibilidade para captar os momentos certos. Ainda estou a aprender! Mas cada minúsculo progresso (como o de hoje) vale mesmo a pena!

1 comentário:

  1. A It's All About Dogs publicou o nosso vídeo no Facebook e partilhou-o no Youtube! Óptimo feedback e uma excelente motivação para continuar o treino :)

    ResponderEliminar

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!