Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Fazer as necessidades na rua

Não posso dizer que seja uma questão completamente ultrapassada porque, volta e meia, lá há um xixi no quintal... Mas já conseguimos que o Charlie percebesse que é lá fora que se faz.

Como:
- horários mais rígidos. Estipulamos uma rotina cá em casa que seguimos criteriosamente
- mais passeios. Antes o Charlie passeava 3 vezes por dia. Agora, com quase 7 meses, vai à rua cerca de 5 vezes ou mais, quando temos mais tempo. Nem sempre faz, mas não chega a casa e faz logo no quintal. Com mais passeios damos-lhe mais oportunidades de fazer à rua. Chega mesmo a acontecer ele "avisar" que precisa de sair.

O importante a partir de agora, é prevenir essas vezes que ainda faz em casa, visto que só acontece quando nos atrasamos na saída para a rua. Isto é muito importante, porque por vezes basta um atraso de 5 minutos e já retiramos ao Charlie a oportunidade de oferecer um bom comportamento.

Outra coisa importante: não ralhar quando ele faz no quintal. Afinal a culpa não foi dele, foi nossa que nos atrasamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!