Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

domingo, 9 de setembro de 2012

Rescaldo do Seminário de Ian Dunbar em Portugal

De 7 a 9 de Setembro em Lisboa o Dr. Ian Dunbar esteve a partilhar com várias dezenas de pessoas o seu conhecimento sobre treino e comportamento canino.

Infelizmente (muito infelizmente mesmo!) só estive presente no primeiro dia. Mas fiquei muito contente por ter conseguido estar presente. Foi o dinheiro que melhor gastei nos últimos tempos! E ainda estou meio atordoada (no bom sentido, claro) com tanto, tanto que aprendi!

A forma de transmitir conhecimento do Dr. Dunbar é invejável. E é surpreendente como, na verdade, o que ele diz é tão simples, tão evidente! Tudo faz sentido! E ouvi-lo a contar as suas histórias, a imitar os cães e os donos, a mostrar estatisticamente como as coisas funcionam torna-se ainda mais fascinante!!

Fiquei super fã! Tirei muitas notas que me vão ajudar para o resto da minha vida! E as próximas publicações do blog serão todas dedicadas à aprendizagem que retirei daquele dia.


Mas para ir aguçando a curiosidade...

... Podem ouvir uma entrevista do Dr. Ian Dunbar aqui.

E mais umas sugestões de livros (que comprei no Seminário):


4 comentários:

  1. Eu nao foi o primeiro dia, posso dizer que adorei aquele Senhor pos-me a pensar em muitas coisas e muitas outras fizeram click:-)
    Aprendi muito mesmo :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só pude fugir um dia do trabalho! :(
      Fiquei super fã do Ian Dunbar e aprendi também taaaaanto!
      Ele explica o mais complicado de uma forma tão simples e motivante...!

      Eliminar
  2. o 2º livro é em português ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Agora que já tem o seu cachorro" é em português traduzido pela Cláudia ;)

      Eliminar

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!