Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Kong numa Corda

E porque estamos numa maré de Dunbar... Ontem à noite o Charlie provou uma receita de Kong que, pelo que sei, foi criada pelo Dr. Ian Dunbar:


Kong numa corda

Nada mais simples: só precisámos do Kong, da ração diária do Charlie e de uma corda (neste caso um fio, que era o que tínhamos em casa). Atei o fio ao Kong, passando pelos dois buracos, dei um nó valente e pendurei o Kong numa das cadeiras do quintal. O Kong fica pendurado com o buraco mais pequeno virado para baixo.


O Charlie (para variar) começou com uma pequena batota, que foi comer o que conseguia directamente do Kong. O Kong estava demasiado baixo para ele, mas como era a primeira vez não me importei, só para ele se habituar à ideia de não estar a comê-lo do chão. O mais engraçado foi quando ele se apercebeu que para comer o resto teria que dar umas patadas e uns toques com o nariz para sair mais :D

Experimentem! Esta receita tem imenso potencial. É super divertido para os cães e para nós também, que os podemos ver a usar a imaginação para tentar tirar a comida do interior. No final o que sobrar (porque eles podem não conseguir tirar tudo) podemos dar como recompensa :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!