Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sobre a Marie...

 Porque o Charlie não é o único cá em casa, decidi dar-vos a conhecer um pouco mais das outras duas companhias que temos cá em casa.

MARIE
Uma gatinha tricolor de 6 meses (nascida a 14/2/2012) que fui buscar ao canil/gatil de Évora.
Veio cá para casa e pesava cerca de 400g!


Hoje continua toda catita! Um pouco mais pesada, é certo. E de outra forma não poderia ser, comilona como é! A Marie adora acompanhar-nos durante a manhã, enquanto nos arranjamos. Recebe-nos sempre com o seu "miuuu" (sim que ela não faz "miau", faz "miuu")... Depois gosta de lavar o focinho: todas as manhãs enquanto lavo os dentes deixo um fio de água a correr para a menina lavar os bigodes! De resto é uma bon vivant. Adora perseguir tudo o que dê para perseguir, desde fios a uma toalha a rastejar pelo chão, insectos ou outras coisas invisíveis e/ou inexistentes. No fundo, quando a diversão não existe, a Marie inventa-a! Outra das actividades preferidas é atacar o rabo da Milu sempre que pode ou dormir: dorme de patas para o ar (ou como calhar). Também gosta de descansar o pêlo na banheira, no lavatório ou no meio do chão (lá esquisita não é). Mas cuidado! Se tiverem um pedaço de comida na mão a probabilidade dela atacar a vossa mão é muito elevada (não interessa o que é... bolachas, pão, queijo, azeitonas... qualquer coisa por mais rídicula que seja serve, desde que seja comestível)!



A aproximação à Milu (a gata residente) não foi fácil. Mas foi rápida! Ao fim de uma semana foi possível juntar as duas e desde então nunca mais as separamos - nem elas deixam!! As brincadeiras foram começando e tornaram-se quase como mãe e filha (ou irmã mais velha e irmã mais nova). Às vezes chateiam-se mas a verdade é que são inseparáveis.







A aproximação ao Charlie foi mais difícil. Para o Charlie, a Marie era simplesmente uma coisa minúscula e perfeita para perseguir e dar umas trincas. Para a Marie, o Charlie era um monstro devorador de gatos do qual se devia fugir o mais rápido possível! A solução foi simples mas morosa (como já devem conhecer de outras publicações). E o melhor é que dura até hoje! Não brincam juntos mas gostam de estar um com o outro e sabem respeitar o espaço de cada um. Quer dizer... O Charlie respeita o espaço da Marie, mas ela... Bem, ela adora dormir na cama dele (e se possível expulsá-lo de lá), gosta de lhe roubar os ossos, de comer a ração dele e de lamber os restos do Kong! Ela é mesmo assim... uma gata!





1 comentário:

  1. A Marie então é linda linda linda :) E fica tão bem ao lado do Charlie!

    ResponderEliminar

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!