Bem-vindos!

Mr. Golden Charlie é o espaço onde partilho o que faço com o meu cão Charlie e com as minhas gatas Milu e Marie. Seguimos as técnicas do treino de reforço progressivo e aqui encontram a prova de que através do reforço positivo qualquer cão ou gato pode ser ensinado por qualquer pessoa, independentemente da sua experiência.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Caminhada à Mitra - Anta Grande do Zambujeiro

Numa espécie de despedida das 2 semanas de pouca vontade de trabalhar e um misto de férias aventuramo-nos num passeio a dois por terras alentejanas! Pois é, pela primeira vez andei sozinha de carro com o Charlie! Até chegarmos ao picadeiro da Mitra o Charlie não parou de chorar... Mas ia relativamente calmo, sem tentar passar para a frente do carro. Quando percebeu que metia passeio... ui! Pulou e ladrou de alegria!!

Ora aqui fica o relato:

Cá vamos nós! Um à frente e outro atrás, pela primeira vez!

Destino: Anta do Zambujeiro

E como não podia deixar de ser, o Charlie à solta, para esticar as pernas!

Já na anta...

Também houve tempo para treinar umas chamadas...

...com recompensa à altura: tug!

Descansar à sombra...

...e uma banhoca antes de ir para casa!

Tanta alegria, minha nossa!

Cada vez tenho mais a certeza: o meu cão sabe mesmo apreciar uma boa paisagem!

O merecido descanso do "guerreiro"!

4 comentários:

  1. que giro ! :)
    óptimo sitio para passear mesmo, á que aproveitar bem o Alentejo e a sua beleza e é claro que o charlie deve ter adorado ..

    ResponderEliminar
  2. Este percurso é pequeno, faz-se em 30 minutos mas é bom para dar um passeio diferente. Já conhecemos bem o sítio. Agora com o bom tempo vamos começar a explorar outros percursos. Para mais tarde vos recebermos no DogTrekking cá em Évora! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ohh adorei as fotos :D
    Possas que sítio fixe para passear, é tão bom viver no campo!
    Adorava ir a Évora com o Janay :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É combinar-se um dia! Isto fica a uns 15 min de carro da minha casa. E perto da minha casa temos bons relvados (pena a alergia do Charlie que parece mesmo ser à relva) e ainda umas zonas pequenas de campo, com erva, charco, árvores e às vezes até ovelhas e cavalos por ali há! Realmente sou uma sortuda! :D E o Charlie ainda mais! Cada passeio é uma aventura!

      Eliminar

Deixe-nos os seus comentários, dúvidas e sugestões!